Você sabe o que significa Anti-Social? Ou se você é um? - Viciado Em Animes

BETA

Viciado Em Animes

Tudo sobre animes e mangás, alem dos blogs de tutoriais sobre diversas coisas.

domingo, 11 de junho de 2017

Você sabe o que significa Anti-Social? Ou se você é um?

Você é um Anti-Social?

Iaê Otakus, irei lhes explicar uma forma de entender um anti-social, ou uma forma de você mesmo se entender, se é que me entende. Com exemplos práticos, irei lhe mostrar que não é muito difícil entender essa dificuldade que muitos venham a ter.


!!MeuCanal!!


By: NeeTer


Uma pequena parte dos anti-sociais são depressivos, pois não queriam ser anti-social, só muda o fato de que não nasceram com o dom de ser extrovertido, e (ou) tem medo ou vergonha de conversar com alguém, e com o tempo vai se afastando da sociedade, as vezes ficando até com raiva do jeito que o mundo age e pela forma que é tratado em meio ao 'resto'. Com o tempo todos vão perdendo a alto estima e ficando cada vez mais em um poço sem fim.
A maioria das pessoas não faz a menor ideia de como um anti-social se sente ou age, e tal como qualquer outra pessoa normal começam a dizer coisa que nem mesmo tem coerência, só para ter uma opinião sobre o assunto, mas quem realmente entende uma pessoa é ela por si só.

Exemplos
  1. -Todos os anti-sociais convivem com o vácuo... Se você leva em média de mais de 10 por dia, bem vindo ao clube. (Nós sabemos muito bem o que é isso...)
  2. -Diretamente ou indiretamente, um anti-social se exclui ou é excluído por determinadas pessoas. E quando perguntam, porque está sozinho, você responde: Porque me deixaram sozinho.
  3. -Se você desistiu de socializar-se, você criou uma conta no twitter... Pelo menos la você não fica no vácuo, ou fica?
  4. -Um anti-social também é bipolar, você pode estar uma benção, mas uma hora você se transforma no Hulk.
  5. -Um anti-social se sente sozinho, mal compreendido e ás vezes discriminado.
  6. -Muitos anti-sociais inteligentes são confundidos com nerds. Mas eles só sabem aproveitar a inteligencia que eles tem...
  7. -Um anti-social nem sempre reconhece de fato que é um.
  8. -Anti-sociais odeiam se socializar quando têm muitas pessoas juntas.
  9. -Todo anti-social tem problemas de auto-estima.


Tratamento

Quanto mais jovem o paciente e menos graves os sintoma, maior a probabilidade de o indivíduo se beneficiar de uma psicoterapia. Na terapia analítico-comportamental, o foco do tratamento está em levar o individuo a discriminar as ameaças de punição a si mesmo no ambiente para comportamentos transgressores e os benefícios (reforços positivos) de seguir certas regras. Frequentemente, é inútil se incluir a família no tratamento para um treino de assertividade, de comportamentos mais adaptativos e para que eles reforcem positivamente comportamentos mais adaptativos recorrendo o minimo o possível para punições físicas. A hospitalização pode ser necessária no caso de risco iminente para si mesmo ou para outros (especialmente risco de homicídio).

Conclusão

Espero que tenham entendido, que realmente ser anti-social
não é ser antipático (ou talvez seja) ou chato, e sim é uma doença, tal como a depressão que também é muito descriminada. Há coisas que necessitam de um conhecimento a mais sobre o assunto, portanto nunca julgue sem saber o estado em que a pessoa está. Obrigado e até mais.


Um comentário: